Treinamento Para a Equipe

treinamento-2017 220 de Julho foi dia foi de treinamento para a nossa equipe.

A Contech está investindo em uma nova linha para tecnologia em concreto, proteção e impermeabilização de estruturas.

Agora somos credenciados para aplicar produtos MC-Bauchemie.

Cientistas lançam concreto flexível com mais resistência e durabilidade

A invenção é dos engenheiros da Universidade Tecnológica Nanyang, na Cingapura, que construíram polímeros especiais para adicionar na mistura do concreto. A novidade foi batizada como ConFlexPave e consiste em um concreto flexível duas vezes mais resistente e durável que os concretos convencionais.

concreto flexivel contech controle tecnologico 02

O concreto flexível e durável pode ser utilizado em diversas formas, principalmente em construções de rodovias. Segundo os criadores, o material exige menos manutenção, aumentando a velocidade de instalação do concreto pela metade.

O engenheiro que liderou o estudo do concreto flexível, Yang Em-Hua, conta que a ideia surgiu de pesquisas de como os componentes do concreto interagem em escala microscópica. “Conhecendo o material em detalhes, pudemos deliberadamente selecionar e construir os componentes que entrariam nessa mistura, de maneira a permitir usos mais flexíveis”, explica Yang.

concreto flexivel contech controle tecnologico 01

O material consiste em uma adição dos polímeros com a tensão distribuída sobre a superfície de modo menos concentrado, que possibilita um concreto duro como metal ser duas vezes mais forte que os convencionais. A intenção é de que, para os próximos três anos, o material seja testado em áreas públicas.

Fonte: Blog da Engenharia

PCH Ypê

pch ype16Recentemente a Contech esteve prestando serviço na PCH YPÊ no estado de Goiás. Os serviços realizados foram:

- Perfuração Em Rocha e Injeções de Consolidação;
- Concreto Projetado;
- Perfuração e Intalação de Chumbadores;
- Sondagens Rotativas.

Confira abaixo algumas imagens do serviço.

Escoramentos metálicos

Responsáveis por suportar a estrutura enquanto o concreto ganha resistência, escoramentos influenciam diretamente o desempenho final da edificação.

escoramentometalico

A função do escoramento é suportar as cargas próprias da estrutura até que o concreto ganhe resistência suficiente, conforme explica a NBR 15.696:2009 Fôrmas e Escoramentos para Estruturas de Concreto. Dessa maneira, lembra André Logello Lima, da Associação Brasileira das Empresas de Fôrmas, Escoramentos e Acesso (Abrasfe), precisam receber escoramento 'todas as fôrmas para concreto que não estejam diretamente apoiadas sobre o solo ou qualquer outra estrutura existente'.

O tempo que um elemento nessa situação precisa ficar escorado varia conforme as características de cada projeto, estando suscetível ao uso de aditivos, aceleradores de cura e até mesmo às condições ambientais e climáticas do local.

De uma forma simplória, o dimensionamento do escoramento necessário é feito com base na soma das cargas que a estrutura a ser concretada exercerá sobre as fôrmas. Essa conta precisa considerar também o peso das próprias fôrmas.

Fonte: PiniWeb

Convênio firmado com a empresa INBEC

inbec

 

A Contech firmou convênio com o INBEC para treinamento e desenvolvimento profissional dos seus colaboradores.


São cursos de pós-graduação e extensão voltados à área de Engenharia, Arquitetura, Administração, Saúde, Meio Ambiente entre outros.